Perguntas Frequentes


Minha empresa já aparece nos resultados de pesquisa do Google. Devo pagar para anunciar?

Seus clientes atuais provavelmente pesquisam sua empresa pelo nome (por exemplo, "Floricultura da Sandra"). Consequentemente, seu website é exibido em seus resultados de pesquisa naturais. No entanto, clientes em potencial tendem a pesquisar por tópico e local (por exemplo, "flores de casamento são paulo") e, nesse caso, sua empresa pode não ser exibida. Assim, ainda que sua empresa já apareça no Google, anunciar ao lado de resultados de pesquisa relevantes pode ajudar a aumentar sua visibilidade no Google e atrair mais visitantes a seu website.

Como promover minha empresa no Google e desfrutar dos benefícios?

Saber como anunciar no Google é fundamental para vender na internet, hoje existe 2 formas de seu site aparecer no Google:

- Anúncios gratuitos (busca orgânica): resultados em longo prazo;

- Anúncios pagos (google adwords): resultados imediatos.

Nos 2 casos é fundamental implementar melhorias técnicas no seu site, pesquisar a concorrência, as palavras mais buscadas no seu ramo de atuação entre outras coisas.

Fale com um consultor e descubra como anunciar no Google, os custos, as vantagens e desvantagens de anunciar.

O que é SEO? O que é SEM? Qual devo escolher?

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO, na sigla em inglês) é o processo de ajustar um website para melhorar sua visibilidade em mecanismos de pesquisa nos resultados de pesquisa natural (também chamada de não paga ou orgânica).

Marketing de Busca (SEM, na sigla em inglês) é a publicidade paga exibida ao lado ou acima dos resultados de pesquisa não paga. O Google AdWords é uma forma de marketing por mecanismos de pesquisa. Anunciar no Google não afeta de forma alguma a classificação de um website nos resultados de pesquisa natural.

Tanto a SEO quanto SEM se complementam.

Como funciona um anúncio no Google?

Basta escrever o seu anúncio, escolher os termos de pesquisa que descrevem os seus produtos ou serviços e, em seguida, definir um orçamento. Quando potenciais clientes pesquisam o que a sua loja disponibiliza, há muito mais chances de verem o seu anúncio.

Pague apenas pelos resultados!

Você só paga quando alguém realmente clica no seu anúncio para obter mais informações. Basta definir um orçamento com o qual se sinta confortável e ajustá-lo à medida que começar a ver resultados.

Como a posição de meu anúncio é determinada?

O Google AdWords determina a posição de seu anúncio com base em dois fatores:

- A relevância de seu anúncio e do website para os termos de pesquisa utilizados (também chamada de "Índice de qualidade");

- O valor que você deseja pagar por um clique em seu anúncio (também chamado de "lance máximo de CPC").

A posição do anúncio é determinada por uma fórmula chamada Classificação do Anúncio, que classifica o anúncio com base no lance de CPC e no Índice de Qualidade. Assim, mesmo que os lances de seu concorrente sejam maiores do que o seu, você ainda poderá conseguir uma posição superior (por um preço menor) com palavras-chave e anúncios mais relevantes.

Como saber se o Google Adwords está funcionando?

Sua conta do Google AdWords oferece acesso a relatórios detalhados sobre onde e com que frequência seus anúncios foram exibidos, quantas pessoas clicaram neles, quais consultas de pesquisa geraram a maioria dos visitantes para seu site, quais textos de anúncio funcionaram melhor e muito mais.

O Google AdWords também possui uma série de ferramentas que ajudam você a ver como o Google AdWords contribui com seus resultados. O acompanhamento de conversões mostra quantos de seus visitantes do Google AdWords compraram um produto, preencheram um formulário ou visitaram uma página específica de seu website. Se você optar por exibir um número de telefone com seu anúncio, poderá ver quantas chamadas seu anúncio gerou.